domingo, 9 de novembro de 2008

NOSSA ÂNCORA



Na minha angústia clamo ao Senhor, e Ele me ouve. Salmo 120:1.


Certo dia um amigo me contou uma preocupante experiência pela qual passou. Havia combinado com um pescador profissional para ir pescar com ele à noite em alto-mar. O barco era amplo e bom, e o pescador muito experiente. Foram.

Assim que chegaram ao lugar designado, começaram a pescar bons peixes. Entretanto, quando já era bem escuro, o tempo começou a mudar. Havia prenúncios de vento e chuva. As ondas começaram a se avolumar. O experiente pescador disse: "Não se preocupe. Vou posicionar o barco num lugar seguro para enfrentarmos a tormenta." Foi nesse ponto que veio a surpresa. Ao dar a partida, o motor fundiu e ficou travado.

"E agora, que vamos fazer?" perguntou o meu amigo ao pescador. Mas ele respondeu com calma: "Vamos manter a âncora firme no fundo do mar. De manhã receberemos ajuda." E foi exatamente isso que aconteceu.

Quantas vezes enfrentamos as tormentas no mar da vida, não é verdade? Os ventos das provações sopram ameaçadores nas direções mais variadas. São as provações materiais, com um salário insuficiente para alguns, e muito dinheiro para outros; são as provações morais que campeiam o mundo de hoje, com a sensualidade sendo propagada de maneira desbragada por Satanás e seus adeptos; são as más notícias, verdadeiras ou falsas, que chegam aos nossos ouvidos e que, sorrateiramente, objetivam solapar a fé em Deus e destruir a confiança em Sua igreja e na sua direção. Enfim, as provações podem estar dentro do lar, no trabalho, na escola e até entre irmãos na própria igreja.

Se desejarmos ser realmente vitoriosos, precisamos fazer das Escrituras Sagradas a base de nossa fé. Jamais o que os outros dizem ou fazem deve ser a nossa âncora, mas sim o que "está escrito". Então, baseando-nos na Palavra, temos que adotar os seus firmes e inabaláveis princípios para a vida. A inspiração nos diz: "A posse de firmes princípios religiosos é um inestimável tesouro. É a mais pura, mais elevada e nobre influência que os mortais possam possuir. Os que a possuem têm uma âncora." – Conselhos Sobre Saúde, pág. 288.

Comentando a vida de José, a Sra. White diz: "Lealdade para com Deus, fé no Invisível – foram a âncora de José. Nisto se encontrava o segredo do seu poder". Educação, 54.

Nenhum comentário: